domingo, 8 de abril de 2012

Como tudo começou


Boa Noite gente. Primeiro post do blog. Espero que seja o primeiro de muitos. Criei esse blog, para compartilhar com todos minha experiência  e dos meus colegas de turma a bordo. Antes, durante e depois. Ainda estou em terra, mas espero que logo logo eu esteja embarcada. Mas vou começar do início.
Comecei essa aventura de querer trabalhar em um cruzeiro de navios há quase um ano. Eu tinha acabado de me formar em Enfermagem e estava atrás de emprego, diga-se de passagem, desesperadamente. Rsrsrsrs
Me cadastrei então naqueles sites de emprego online, manager.com para ser mais exata. E vi lá a oportunidade de trabalhar a bordo de um navio, e como enfermeira. Nunca na minha cabeça tinha me passado a ideia de trabalhar a bordo de um navio, e tambem eu nao sabia que existia essa possibilidade para enfermeiros.
Enviei o currículo para ver no que ia dar. Acho que mais ou menos uma semana depois eu recebo uma ligação da Rosa dos Ventos Brasil, perguntando se eu podia ir para entrevista, que era no outro dia. Eu disse que sim, que poderiam colocar meu nome.
No dia da entrevista fui à Rosa dos Ventos e ao chegar lá me deparei com fotos, miniaturas dos navios da MSC e fui começando a me encantar com essa possibilidade. Na hora da seleção, inicialmente nos era apresentado um RESUMÃO do que era a Rosa dos Ventos, MSC e trabalho em cruzeiros. E primeiro balde de água gelada para os que pensam que vao viajar. NÃO!! SE SELECIONADOS VOCÊS ESTARÃO INDO PARA TRABALHAR! Em média 12 horas por dia, sete dias da semana, trinta dias por mês, durante NOVE MESES.  Então para os que pensam que é moleza, nem tentem entrar nessa vida.
Encurtando a história, depois das apresentações, palestras e algumas dinâmicas, foi a hora de fazer a entrevista com um membro da RDV onde ele analisaria o currículo e nível de inglês. Foi aí que pensei. Já era, meu inglês até que é bom, mas currículo? Recém-formada sem experiencia hospitalar NENHUMA. Mas já que cheguei aqui, vamos até o fim.
Na hora da entrevista em inglês me saí bem, mas como já esperado, falaram que eu nao tinha experiencia em emergência e eles exigiam pelo menos seis meses de experiência, mas que eu iria ficar com o cadastro de pré-aprovada e assim que eu conseguisse essa experiência entrasse em contato de novo que com certeza eu seria selecionada para embarcar.
Saí da Rosa dos Ventos com aquilo na cabeça. Eu quero, eu vou conseguir, eu vou embarcar.
Era julho de 2011.
Em outro post eu conto o resto da história.

                                                                                                           
 Ticiana (Nurse)
Foto By Taciana (Buffet Girl)
                                                                                                               

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aew!!! Estamos chegando. Boa ideia, um blog era o que nos faltava msm. Parabéns pela iniciativa! Urraaaa.

    ResponderExcluir